segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Maquiagem pin-up é tendência para as festas de fim de ano

Com a chegada do final de ano, o que vale é estar bem para comemorar as festas com a família e amigos. Para as mulheres, além da roupa e cabelo, a maquiagem é algo que requer toda atenção, pois os detalhes fazem a diferença na composição do look. Para que tudo saia perfeito, o delineador é a grande vedete da maquiagem independente da estação. 
 
 

Se o traço for fino ou grosso, não importa. O que vale é marcar presença nos olhos para arrasar nas comemorações. De acordo com a Hair Stylist, Dani Meira, uma das apostas para o período é o look pin-up. No Brasil, o auge da tendência pode ser percebido nos anos 50 com as musas da Bossa Nova, Jovem Guarda e Tropicália, um estilo elegante e fashion. 
Ainda de acordo com Dani Meira, ousar no delineador é uma tendência que vem da antiguidade. “Os primeiros traços de maquiagem começaram a ser feitos no Egito, em meados de 1920. Em muitos países, a maquiagem é um traço cultural que carrega muitas informações sobre a pessoa”, revela. 
 

Para quem tem dificuldade em aplicar o delineador, é só apoiar o pincel da raiz dos cílios e fazer o traço seguindo a risca natural do olho. Isso garante um traço firme e linear. “A hora de maquiar deve ser tranquila e sem pressa para que saia tudo perfeito. O ideal nesses casos é fazer o traço por partes, acompanhando a linha do olho”, explica. 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário